Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Voto Popular: público já pode escolher seu trabalho favorito do 16° PJC

Concorrem à categoria os 30 trabalhos que receberam as melhores pontuações do júri técnico

Voto Popular: público já pode escolher seu trabalho favorito do 16° PJC

Ontem (20/11) o público já pôde começar a votar no seu trabalho finalista favorito da 16ª edição do Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba (PJC). A etapa irá definir os trabalhos ganhadores da categoria Voto Popular da premiação e segue aberta até o próximo dia 30 de novembro. Os vencedores serão conhecidos durante a cerimônia de premiação no dia 8 de dezembro.

Concorrem à categoria 30 trabalhos, considerando os cinco finalistas das categorias técnicas: Fotojornalismo; Jornalismo Impresso; Radiojornalismo; Repórter Cinegrafista; Telejornalismo; e Webjornalismo. Apenas a categoria Estudante não participa desta fase.

Entre os 98 trabalhos inscritos na 16ª edição do PJC, 35 foram escolhidos pelo júri técnico e são finalistas da premiação. A relação foi divulgada na última sexta-feira (17). Clique aqui para acessar a lista.

O primeiro colocado do Voto Popular receberá um prêmio no valor de R$ 8.200,00. Já o segundo colocado levará para casa R$ 5.700,00. Os dois trabalhos que receberem o maior número de votos até a data estipulada pelo regulamento do prêmio serão considerados os ganhadores da categoria.


COMO VOTAR?

Para participar do Voto Popular é necessário acessar esta página no site do 16° PJC. Neste local há a relação de todos os trabalhos e candidatos finalistas. Pessoas de todos os estados do Brasil que possuem telefone móvel poderão escolher seu trabalho favorito.

O aparelho do participante deverá estar apto a receber SMS, pois a validação do voto ocorre por meio do envio de um código via mensagem de texto. O processo é simples e intuitivo. Em caso de dúvidas, confira as regras abaixo ou entre em contato com a equipe organizadora do prêmio pelo e-mail premiojcoop@ocbes.coop.br .

 

REGRAS

  • Todos os votos serão registrados, mas a sua confirmação ocorrerá somente após validação do número de celular;
  • A validação, por meio de SMS, só precisa ser feita uma vez. Nas demais, bastará informar o número do telefone;
  • Cada número tem direito a 1 voto a cada 24 horas;
  • Para recebimento do SMS, somente será permitido utilizar números brasileiros (+55), de qualquer estado;
  • Para receber o SMS, é preciso garantir que o aparelho tenha sinal de telefonia móvel disponível e não tenha bloqueios da operadora;
  • Só é permitido votar em um dentre os 30 trabalhos finalistas por dia.