Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

16° PJC recebe mais de 19 mil votos na categoria Voto Popular

Os dois trabalhos mais votados são considerados vencedores. Os nomes serão revelados nesta sexta (8)

16° PJC recebe mais de 19 mil votos na categoria Voto Popular

Votos computados e expectativas a mil! Na última sexta-feira (30/11) foi encerrado o prazo para a população participar do Voto Popular do 16º Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba (PJC), uma das oito categorias da premiação. Foram registrados 19.147 mil votos.

As mobilizações feitas pelos candidatos desde o último dia 20 de novembro, quando o prazo de votação começou, foram um sucesso e contribuíram para o volume de votos recebidos. A participação do público foi computada por meio do site da premiação e validada por meio de mensagens de texto via celular.

Os dois trabalhos que receberam o maior número de votos serão considerados os ganhadores da categoria. Os vencedores serão revelados no próximo dia 8 de dezembro, durante a cerimônia de premiação do PJC. O primeiro colocado receberá um prêmio de R$ 7.200,00, e o segundo lugar receberá R$ 5.700,00. Ambos também levarão para casa um troféu.

Concorreram à categoria os 30 trabalhos finalistas das categorias técnicas desta edição: Radiojornalismo, Fotojornalismo, Jornalismo Impresso, Repórter Cinegrafista, Telejornalismo e Webjornalismo.  Os trabalhos dos candidatos finalistas que foram selecionados pelos jurados e que ainda estão na disputa podem ser conferidos aqui.

O diretor-executivo do Sistema OCB/ES, instituição responsável pela organização do prêmio, demonstrou satisfação com o engajamento dos finalistas na premiação. “Fico muito contente com toda a mobilização que os candidatos fizeram para essa etapa de votação.  Isso demonstra o valor e a seriedade que a imprensa credita ao prêmio. Agora é o momento de aguardar a revelação do resultado dessa e das demais categorias”, afirmou a liderança.

 

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba (PJC) é a maior e mais tradicional premiação da imprensa no Espírito Santo. A iniciativa é promovida desde 2007 pelo Sistema OCB/ES. O objetivo da premiação é reconhecer o papel relevante exercido pela imprensa e a sua capacidade de dar luz a diversos temas pertinentes na sociedade, entre eles o cooperativismo.

Dessa forma, o PJC incentiva que os jornalistas, estudantes de jornalismo e demais profissionais da imprensa tenham um olhar atento para o trabalho desenvolvido pelas cooperativas capixabas e enxerguem histórias relevantes que elas possuem e que merecem ser compartilhadas com o público.

Nas 15 edições já realizadas, o prêmio recebeu mais de 1,3 mil inscrições e premiou 211 trabalhos. Nesta 16ª edição foram recebidas outras 98 inscrições de trabalhos e, desse total, 16 serão premiados.

O 16º PJC conta com a correalização da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o patrocínio da Cesan, Cooabriel, Coocafé, Nater Coop, Serrana, Sicoob ES, Sicredi, Uniodonto e Unimed.