Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Participe do Voto Popular do 17° PJC

Etapa acontece entre os dias 4 e 18 de novembro. Nesta edição, os trabalhos da categoria Estudante também poderão ser escolhidos pelo público

Participe do Voto Popular do 17° PJC

Na última sexta-feira (1º/11), foram revelados os 35 trabalhos finalistas da 17ª edição do Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba, o PJC.  Além de disputarem as duas melhores colocações de suas categorias, esses trabalhos seguem, a partir desta segunda-feira (4), para a avaliação do público.

Votar agora! (instruções ao final da matéria)

Os finalistas das sete categorias do PJC ainda concorrem ao prêmio do Voto Popular. A etapa de votação tem início hoje (4) e segue até o próximo dia 18 de novembro, somando um período de 15 dias. A novidade é que, neste ano, a categoria Estudante também pode concorrer e buscar votos do público.

Assim como as demais, a categoria Voto Popular possui duas premiações, contemplando os dois trabalhos com o maior número de votos computados. O primeiro lugar irá receber o troféu da edição e o valor de R$ 8.700,00.  O segundo colocado levará para casa, além do troféu, um prêmio de R$ 6.000,00.

Os trabalhos finalistas foram selecionados pelo júri técnico. Entre os 173 inscritos, eles foram o mais bem pontuados por terem se destacado nos critérios de relevância da proposta no contexto dos temas apresentados; criatividade e originalidade na apresentação e desenvolvimento da pauta; e exequibilidade do material, considerando a data limite de entrega da matéria.

 

O Voto Popular

O Voto Popular foi adicionado ao Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba (PJC) no ano de 2011.  O objetivo da criação da nova categoria era aproximar ainda mais o público da premiação, oportunizando que eles também participassem da escolha de seus trabalhos preferidos.

Nesta edição, com a inclusão dos trabalhos produzidos por estudantes na disputada pelos prêmios do Voto Popular, o PJC almeja aumentar ainda mais o seu alcance entre as novas gerações.

As 35 produções aptas a concorrer poderão receber votos no site do prêmio durante o período estabelecido para serem avaliados. É importante ressaltar que o público deverá escolher apenas um trabalho entre todas as categorias para votar a cada 24 horas.

 

Como votar?

As votações do PJC ocorrem por meio da aba Voto Popular, no site do prêmio. Nesta página, há a relação de todos os trabalhos (por ordem alfabética) e candidatos finalistas.  Pessoas de todos os estados brasileiros que possuem telefone móvel poderão escolher seu trabalho favorito.

O processo de votação é simples, mas é importante ficar atento a algumas dicas para ter certeza de que seu voto será computado. Confira:

  • A confirmação da votação ocorre por meio do recurso de SMS. Por isso, é necessário informar um número de telefone. Esse número deve ter, exclusivamente, o prefixo brasileiro (55), podendo os DDDs serem de quaisquer estados do país;
  • Cada pessoa (número) poderá votar uma única vez por dia. Após um voto, o número ficará bloqueado para a opção de Voto Popular por um período de 24 horas até poder ser novamente utilizado;
  • Após selecionar seu trabalho favorito e clicar em “VOTAR”, você deverá inserir o seu número de celular. Assim que receber um SMS com um código, basta digitá-lo no campo exibido e seu voto será computado.
  • Caso o SMS não chegue, após 30 segundos é possível solicitar o seu reenvio. Se ainda assim o problema persistir, é possível pedir a validação manual por WhatsApp, utilizando o número de telefone que está tentando votar.

Em caso dúvidas, entre em contato com a equipe organizadora do prêmio por meio dos seguintes canais de comunicação:

WhatsApp: (27) 99610-0618

E-mail: premiojcoop@ocbes.coop.br

Telefone: (27) 2125 - 3200

 

Sobre o Prêmio

O 17° PJC é organizado pelo Sistema OCB/ES. A iniciativa conta com a correalização da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o patrocínio da Cesan, Cooabriel, Coocafé, Nater Coop, Sicoob ES, Sicredi,Unimed e Uniodonto Espírito Santo.